Solução

Madeira diz que serviço de ferryboat será normalizado até o fim de semana

Protestos por falta de embarcações chegaram a interditar terminais em São Luís e Cujupe.

Ipolítica

Atualizada em 18/05/2022 às 09h32
Terminal da POnta da Espera chegou a ser interditado
Terminal da POnta da Espera chegou a ser interditado (Rodrigo Bomfim / Mirante AM)

SÃO LUÍS - O secretário de Estado chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, Sebastião Madeira, informou nesta terça-feira (17), por meio de nota, que após rodada de negociação sobre a normalização do serviço de transporte por ferryboats entre a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e empresas Serviporto e Internacional Marítima, o serviço de travessia entre São Luís e Cujupe será normalizado até o fim de semana.

Segundo ele, já na quinta-feira (19) retorna da manutenção a embarcação Araioses, será firmado contrato com uma empresa de Belém, além de alugada uma embarcação extra, ampliando os horários de traslado.

“O Governo Brandão está ciente de todas as questões que envolvem o transporte de ferryboat e não mede esforços para retomar plenamente esta atividade. A curto prazo, estamos viabilizando contrato com uma empresa de Belém, vamos alugar uma embarcação. A médio prazo, o Estaleiro Escola vai recuperar o segundo barco da Serviporto. E a longo prazo, o terceiro barco, também da Serviporto, será recuperado”, afirmou o chefe da Casa Civil.

Enquanto as empresas cuidam do restabelecimento da prestação de serviços e o Estado faz o intermédio na garantia de que as embarcações estejam aptas para atender às demandas dos diversos públicos, Sebastião Madeira reforçou a preocupação do governo em corresponder às reivindicações de segurança nos terminais de embarcação.

“Sabemos da importância deste transporte para a população e mantivemos diálogo com a Polícia Militar para garantir maior tranquilidade a quem utiliza este meio de locomoção. A segurança está sendo reforçada”, completou.

Durante a semana, protestos por falta de embarcações chegaram a interditar terminais tanto na capital, quanto no Cujupe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.