Eleições 2022

Lula quer Flávio Dino ministro de Governo, diz Carlos Brandão

Governador do estado afirmou que e-presidente declarou em evento do PSB em São Paulo, que Dino vai integrar primeiro escalão caso ele seja eleito em outubro.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Carlos Brandão discursou em evento realizado em favor de Lula no Maranhão
Carlos Brandão discursou em evento realizado em favor de Lula no Maranhão (Reprodução)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) afirmou na noite da última sexta-feira (13) que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu em evento do PSB, em São Paulo, que o ex-governador Flávio Dino (PSB) atuará como ministro a partir de 2023, caso ele seja eleito presidente no mês de outubro.

Leia também: Pesquisa XP/Ipespe aponta Lula com 44% e Bolsonaro com 32%

A declaração ocorreu durante evento de lançamento da pré-candidatura de Lula e Geraldo Alckmin no estado, denominado de “Time de Lula”. Brandão foi o último a discursar no evento, transmitido pelas redes sociais.

“O presidente Lula, na última reunião do PSB no congresso, disse: ‘Flávio, se tu estais pensando que vai ficar naquela moleza lá no Senado, estais enganado. Te prepara para ir para um ministério para me ajudar’. Disse enfaticamente com todas as letras. E eu estou muito otimista, Flávio”, disse.

Brandão também afirmou que torce pelas vitórias de Dino e de Lula nas urnas, para que numa eventual reeleição sua no Palácio dos Leões, ele tenha acesso direto ao gabinete petista em Brasília.

“Se nós aqui sobrevivemos fazendo tudo o que a gente fez sem apoio do Palácio do Planalto, imagina eu batendo na tua porta lá e tu me botando dentro do gabinete de Lula e liberando os recursos para esse povo que tanto precisa. Confesso que estou nessa luta, com muito entusiasmo porque acredito, Flávio, que tudo o que você fez vai ser continuado”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.