Eleições 2022

Ricardo Murad justifica apoio a Lahesio: "Sensibilidade e boa formação"

Ex-deputado e ex-titular da SES foi entrevistado no programa Ponto Final, da Mirante AM.

Gilberto Léda/ipolítica

- Atualizada em 13/05/2022 às 11h17
Ricardo Murad concedeu entrevista ao Ponto Final, da Mirante AM
Ricardo Murad concedeu entrevista ao Ponto Final, da Mirante AM (Ricardo Murad)

SÃO LUÍS - O ex-deputado e ex-secretário de Saúde do Maranhão Ricardo Murad (PSC) comentou nesta sexta-feira (13), em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM,  os motivos pelos quais decidiu pelo apoio ao ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahesio Bonfim (PSC) na disputa pelo Governo do Maranhão.

Segundo ele, os principais atributos do pré-candidato do PSC são “sensibilidade e boa formação". Murada pontuou, ainda, que o próximo governador do Estado precisará de "capacidade de entendimento" e "de conciliação".

“O Maranhão está precisando de uma pessoa que tenha sensibilidade e boa formação, porque também não adianta você me dizer que um sujeito sem formação, sem conhecimento, dentro dessa complexidade que é atender a legislação, os problemas que são complexos, as coisas não são fáceis. Ele precisa ter uma capacidade de entendimento, de conciliação, de formação de uma equipe técnica e de uma supervisão muito forte. Eu acho que Lahésio tem esses atributos”, afirmou Ricardo Murad.

Pré-candidato a deputado estadual, Murad também avaliou o cenário eleitoral local, e explicou porque não tentou uma candidatura a governador.

“Não tinha mais campo nenhum aberto para eleição de governador. Já estava lançado o Lahésio, o Brandão, Weverton, Holanda, Josimar e as coisas estavam definidas. Para o Senado você sabe que tem o candidato natural que é o ex-governador Flávio Dino e o candidato natural que é o Senador Roberto Rocha. Pra dividir isso, é uma candidatura apenas para constar”, disse Murad.

O ex-secretário de Saúde do Maranhão ainda fez uma avaliação do atual momento da Saúde Pública maranhense, comentou sobre as eleições nacionais e reafirmou seu desejo, demonstrado há cerca de 20 anos, de que o Maranhão possa construir um ponte ligando a Ilha de São Luís a Baixada Maranhense, para resolver o problema do transporte pelo ferry-boat.

Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista com Ricardo Murad.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.