Concurso

Câmara aprova proposta que prevê concurso para a Guarda Municipal de São Luís

Concurso, segundo o prefeito Eduardo Braide, deve ser aplicado ainda este ano; previsão é de 100 vagas para Guarda Municipal.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 11/05/2022 às 17h43
Há cerca de uma semana, Eduardo Braide reuniu 23 vereadores pedindo ajuda para aprovação de matérias de interesse do Poder Executivo
Há cerca de uma semana, Eduardo Braide reuniu 23 vereadores pedindo ajuda para aprovação de matérias de interesse do Poder Executivo (Assessoria/Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - Anunciado em janeiro pelo prefeito Eduardo Braide (sem partido), o concurso para a Guarda Municipal de São Luís foi aprovado na Câmara Municipal da capital nesta quarta-feira, 11. Estão previstas 100 vagas e a realização do certame deverá ocorrer ainda neste ano.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de São Luís. Pelas redes sociais, Eduardo Braide agradeceu o emprenho dos parlamentares. "Aviso que o concurso da Guarda Municipal de São Luís tá chegando! Hoje vencemos mais uma etapa para a realização do concurso, com a aprovação de um Projeto de Lei. Agradeço a cada vereador e vereadora que aprovaram o projeto, porque o edital para o concurso sairá ainda no primeiro semestre”, afirmou Braide.

Quando anunciado em janeiro, o concurso tinha previsão de ocorrer ainda no primeiro semestre. No entanto, devido a problemas na relação entre o prefeito e os vereadores este projeto de lei assim como outros que tramitavam na Casa tramitaram sem a necessidade de urgência, como geralmente ocorre em matéria do Poder Executivo.

Há uma semana, Braide reuniu 23 vereadores e garantiu abrir as portas da Prefeitura para o diálogo com os parlamentares e pediu colaboração para a aprovação de propostas da Prefeitura que já estavam na Câmara.

Semana passada, os vereadores aprovaram a proposta que prevê o reajuste salarial de 8% para os servidores públicos municipais.

Outras pautas importantes para o Poder Executivo como os reajustes dos professores da rede municipal de ensino - um para nível médio (33,24%) e outro para nível superior (10,06%) - devem ser apreciadas na próxima semana pelos parlamentares de São Luís.  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.