Meteorologia

Após alerta laranja do Inmet, São Luís tem domingo de chuva forte e ventos intensos

Alerta é válido até o início da manhã desta segunda-feira (9).

Imirante.com

Inmet emitiu alerta sobre fortes chuvas em São Luís.
Inmet emitiu alerta sobre fortes chuvas em São Luís. (Foto: Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - A cidade de São Luís registrou chuva forte e ventos intensos neste domingo (8), logo após o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitir um alerta laranja, prevendo temporal intenso e com grau de potencial perigo para as próximas horas na capital maranhense. De acordo com o Inmet, o alerta é válido até o início da manhã desta segunda-feira (9).

O Inmet informou, ainda, que há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas durante a duração do alerta laranja. Além disso, podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e de 50 a 100 milímetros dia, além de ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora.

Orientações

Em caso de rajadas de ventos, não se abrigue embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de alto risco, a população deve procurar ajuda junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.