Internação

Deputada do MA é transferida para SP em tratamento contra insuficiência renal

Thaiza Hortega está em tratamento desde a segunda quinzena de abril.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 06/05/2022 às 08h15
Thaiza foi diagnosticada com insuficiência renal aguda
Thaiza foi diagnosticada com insuficiência renal aguda (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - A deputada estadual Thaiza Hortegal (PP) foi transferida para um hospital de São Paulo na quarta-feira (04) para dar continuidade ao seu tratamento médico contra uma insuficiência renal aguda.

A parlamentar, que é médica, estava internada em São Luís desde a segunda quinzena de abril e precisou inclusive se submeter a sessões de hemodiálise.

Ao informar sua internação, ainda no mês passados, a assessoria da parlamentar informou que as causas do problema ainda estavam sendo investigadas.

“As causas ainda estão sendo investigadas e, segundo familiares, a parlamentar está reagindo bem ao tratamento", dizia um comunicado oficial emitido pelo gabinete da deputada na ocasião.

Desde de 2020, Thaiza Hortegal vem apresentando problemas de saúde, ainda em consequência do seu grave quadro de Covid-19 daquele ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.