Eleições 2022

Roberto Rocha deve lançar pré-candidatura ao Senado para enfrentar Dino

Senador marcou para esta segunda-feira entrevista coletiva.

Gilberto Léda/ipolítica

- Atualizada em 02/05/2022 às 15h15
Roberto deve disputar a reeleição contra Flávio Dino
Roberto deve disputar a reeleição contra Flávio Dino (Matheus Soares)

SÃO LUÍS - O senador Roberto Rocha (PTB) deve confirmar, nesta segunda-feira (2), o lançamento de sua pré-candidatura à reeleição para o Senador.

O petebitsa convocou para as 16h, em um hotel de São Luís, uma entrevista coletiva à imprensa.

Rocha deve anunciar, além da sua tentativa de reeleição, aliança com o também senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao Governo do Maranhão - que declarou na sexta-feira (29) não mais votar no ex-governador Flávio Dino (PSB) para o Senado e abriu uma crise na base do socialista.

Missão - Ao lançar sua pré-candidatura, o Roberto Rocha terá a missão de tentar cortar a diferença que existe entre ele e Dino nas pesquisas eleitorais.

No mais recente levantamento do instituto Escutec, divulgado no fim de semana pelo Imirante, o ex-governador aparece com 55% das intenções de votos, contra 20% do senador - 35 pontos percentuais de diferença.

A vantagem do socialista, contudo, era menor há um mês: segundo o mesmo Escutec, em abril Flávio Dino tinha 51%; Roberto Rocha, 22% - ou seja, diferença de 29 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.