Sentiu

Crise instalada no grupo de Flávio Dino após declaração de Weverton

Weverton afirmou que não vai votar em Dino para o Senado, o que provou reação de aliados do socialista.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Flávio Dino passou a faixa governamental a Carlos Brandão, o seu pré-candidato ao Executivo
Flávio Dino passou a faixa governamental a Carlos Brandão, o seu pré-candidato ao Executivo (Divulgação)

SÃO LUÍS - A declaração do senador Weverton Rocha (PDT) rechaçando apoio ao ex-governador Flávio Dino (PSB) para o Senado, provocou uma crise na base do grupo comandado pelo socialista e que tem como pré-candidato o governador Carlos Brandão (PSB). 

Weverton atribuiu a mudança de postura - há alguns meses ele admitia a possibilidade de votar no socialista - aos recentes ataques que vem sofrendo por parte do grupo do ex-chefe do Executivo.

"Uma coisa o nosso grupo já tomou a decisão política. Nós não vamos votar no Flávio Dino. Depois de tudo que ele e a forma agressiva, dura, difícil e tudo que vocês viram e não precisa eu falar. O caminho que ele procurou percorrer que não é o nosso e não tem por que a gente estar juntos”, disse.

É provável que Weverton apoie a pré-candidatura o senador Roberto Rocha (PTB), como adiantou o Ipolítica no início da semana. 

Bomba

O posicionamento de Rocha provocou reação imediata de parte do grupo político que segue com Dino. 

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), por exemplo, tentou destacar a gestão do ex-governador Flávio Dino e a continuidade de projetos no governo Brandão.

“O campo político liderado pelo gov @carlosbrandaoma e pelo ex gov @FlavioDino segue firme para mais uma importante vitória eleitoral. O povo maranhense sabe bem o valor de gestões competentes, honestas e voltadas a atender a maioria, assegurando direitos historicamente negados”, escreveu no twitter.

Rubens Júnior (PT) foi mais enfático na crítica a Weverton. 

“Meia dúzia, uma patota, tá se especializando em fuxicos e tentativas de intriga. Não vai colar. Isso revela falta de apoio e de propostas para o Maranhão. Enquanto isso, o governo segue melhorando a vida da maioria da população”, disse.

E completou: “Uma parte pequena do nosso grupo não concordou. Beleza, faz parte do jogo.Mas o q importa é seguir avançando, melhorando a vida do povo. O Maranhão não pode parar”.

O ex-prefeito de São Mateus, que pertence ao mesmo partido de Dino, Miltinho Aragão, questionou a identidade de Weverton.

“Sentimento de vergonha com tristeza em ver um jovem senador maranhense consumido por flagrante perda de identidade; rasgando sua precoce história , tragado pela ambição ao poder por qualquer custo. Os destinos e os sobrenomes tragicamente os aproximam”.

Weverton não respondeu aos ataques.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.