Eleições 2022

Secretário projeta segundo turno entre Carlos Brandão e Lahesio Bonfim

Ricardo Cappelli diz que bolsonaristas do Maranhão não devem votar em Weverton Rocha

Gilberto Léda/ipolítica

Lahesio e Brandão devem deixar Weverton fora do segundo turno, segundo Cappelli
Lahesio e Brandão devem deixar Weverton fora do segundo turno, segundo Cappelli (Divulgação)

SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Comunicação do Maranhão, Ricardo Cappelli (PSB), projetou em análise feita nas redes sociais qual deve ser o cenário de 2º turno nas eleições para o Governo do Estado.

Segundo ele, “se houver”, a disputa de segundo turno será entre o atual governador, Carlos Brandão (PSB), e o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahesio Bonfim (PSC).

Cappelli tem se referido à possível aliança dos senadores Weverton Rocha (PT) e Roberto Rocha (PTB), além do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), como “chapa dos traidores".

"Na chapa dos traidores tem de tudo, todos "convertidos em neobolsonaristas". A traição ao Melhor Governador do Brasil é o ponto de unidade entre eles. O bolsonarista verdadeiro vai votar em Lahesio. Se houver 2° turno, será entre Brandão e Lahesio. A farsa não ficará de pé", disse.

Os ataques do titular da Secom a Weverton e Roberto Rocha ampliaram-se nesta semana, diante do aumento das especulações sobre a formação de uma chapa entre os dois, com o pedetista como candidato a governador e o petebista como candidato à reeleição para o Senado.

Segundo revelou o Imirante na quinta-feira (28), Roberto Rocha deve anunciar em coletiva na segunda-feira (2), apoio ao senador pedetista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.