União civil

Casamento comunitário vai unir 98 casais em cerimônia civil e religiosa em São Luís

Cerimônia será realizada no Centro Adventista de Lazer e Treinamento (Catrer).

Divulgação / CGJ-MA

- Atualizada em 28/04/2022 às 13h32
Todos os atos de registro civil, de habilitação, do registro do ato e emissão das primeiras certidões são praticados gratuitamente.
Todos os atos de registro civil, de habilitação, do registro do ato e emissão das primeiras certidões são praticados gratuitamente. (Ribamar Pinheiro / TJ-MA)

SÃO LUÍS - Noventa e oito casais vão oficializar a união civil, em cerimônia de casamento comunitário realizado pela 3ª Vara da Família de São Luís, nesta sexta-feira (29), no Centro Adventista de Lazer e Treinamento (Catrer), às 16h, no bairro Turu. Dez juízes participarão da cerimônia civil e a celebração religiosa será feita por um pastor adventista. Os pedidos de habilitação foram feitos junto ao Cartório de Registro Civil da 3ª Zona (João Paulo).

Leia também:

Abertas inscrições para Casamento Comunitário em Caxias

Mais de 500 casais evangélicos de São Luís celebrarão união em Casamento Comunitário

A celebração, organizada em parceria com a Associação Maranhense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, integra o projeto Casamentos Comunitários, realizado pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA), criado em 1998, na gestão do então corregedor-geral, desembargador Jorge Rachid. A iniciativa possibilita aos maranhenses de baixa renda a união civil sem custas cartorárias. Todos os atos de registro civil, de habilitação, do registro do ato e emissão das primeiras certidões são praticados gratuitamente.

A juíza titular da 3ª Vara da Família, Joseane de Jesus Corrêa Bezerra, explicou que os casamentos comunitários são serviços forenses que a unidade judiciária já vem desenvolvendo há vários anos, beneficiando muitas famílias por darem a elas segurança jurídica, solidificando o projeto Casamentos Comunitários da CGJ-MA.

Entre as pessoas que oficializarão a união civil nesta sexta-feira (29) há um casal de 84 anos de idade, que já convive maritalmente há quase 40 anos, com filhos e netos frutos dessa união.

O Catrer, onde ocorrerá a cerimônia, fica localizado na Rua Boa Esperança, 627, Turu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.