Encontro

PT do Maranhão faz encontro de tática eleitoral no fim de maio

Deputado estadual Zé Inácio anunciou o encontro interno petista pelas redes sociais; partido se reunirá nos dias 28 e 29 de maio.

Carla Lima/ipolítica

Deputado estadual Zé Inácio anunciou, pelas redes sociais, data do encontro de tática eleitoral do PT
Deputado estadual Zé Inácio anunciou, pelas redes sociais, data do encontro de tática eleitoral do PT (Reprodução/redes sociais)

SÃO LUÍS - O Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão definiu a data para reunir seus membros para discutir e definir a estratégia eleitoral da sigla para as eleições de 2022. Partido debaterá sobre candidatura para o governo do Maranhão e também para o Senado.

Nos dias 28 e 29 de maio acontece o Encontro de Tática Eleitoral do PT do Maranhão. A informação foi divulgada pelo deputado estadual Zé Inácio, que é membro da Executiva Estadual da legenda.

Neste encontro, serão eleitos 160 delegados que debaterão e definirão as teses eleitorais a serem seguidas pelo partido. Primeiro a legenda define sobre candidatura própria ou apoio a outro partido e, dependendo do resultado, definem quem será o candidato que poderá receber o apoio do PT.

No cenário atual, a teses existente no partido é de apoio à candidatura de outro partido aliado. O PT do Maranhão tem duas defesas com este entendimento: uma que defende a aliança com o PSB do governador Carlos Brandão (PSB), que vai disputar a reeleição, e outra que defende aliança com o PDT do senador do PDT e pré-candidato ao governo, Weverton Rocha.

A ala que defende a aliança com Carlos Brandão - maioria governista do PT - já fez movimentos até escolhendo o ex-secretário de Educação, Felipe Camarão, como futuro candidato a vice-governador na chapa do socialista.

A outra ala petista, que defende apoio ao senador pedetista, fez ato político nesta quarta-feira, 20, para manter a tese a favor de Weverton Rocha.

A escolha ocorrerá por meio de votação dos delegados eleitos. Após esta definição local, a decisão é encaminhada para a direção nacional do PT - que também fará encontro de tática eleitoral - que pode confirmar ou não a decisão local.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.