Denúncia

Wellington afirma que usuários de ferry boat são humilhados durante o feriado

Deputado estadual criticou serviço de transporte aquaviário durante o feriado da Semana Santa na capital.

Imirante.com

- Atualizada em 19/04/2022 às 14h47
Wellington do Curso cobrou posicionamento do Governo do Estado
Wellington do Curso cobrou posicionamento do Governo do Estado (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) denunciou os serviços de transporte aquaviário fornecidos na capital, para a travessia até a cidade de Alcântara.

Ele afirmou que as longas filas formadas de embarque na Ponta da Espera representam falta de respeito para com o usuário. Ele afirmou que é necessário dar dignidade ao contribuinte que utiliza o serviço de ferry boat. 

Ele afirmou que apesar de ter feito várias denúncias no Legislativo Estadual sobre o tema, o problema se repetiu no feriado da Semana Santa. Ele cobrou um posicionamento da MOB. 

“Recebemos denúncia de que dezenas de pessoas estão tentando embarcar para baixada maranhense e para o litoral ocidental nesse feriado da semana santa, porém, não há embarcações para realizar a travessia e a fila de espera só aumenta. Apesar de tantas denúncias e solicitações de usuários e autoridades, o caos e o descaso com a população que precisa utilizar os serviços do ferry boat continua. De nada adiantou a intervenção realizada pelo ex-governador Flávio Dino, pois o serviço só piorou", disse. 

Leia também: Neto Evangelista ironiza crise entre Duarte e bancada maranhense

"Enquanto isso, a MOB, ignorando o sofrimento da população, publicou uma nota vergonhosa comunicando aos usuários que não tivessem passagem para não se dirigirem à Ponta de Espera, pois não haveria embarque, comprovando que Flávio Dino só piorou o que já era ruim no serviço de ferry boat. O ex-governador realizou um processo licitatório com fortes indícios de fraudes e os problemas só pioraram. Até quando os usuários do ferry boat continuarão sofrendo? Mais uma vez iremos solicitar providências da MOB e do Governo do Estado, pois a população da baixada e todos que precisam do ferry boat não aguentam mais tanto desrespeito“, finalizou.

Outro lado

Até o início da tarde deste sábado, a MOB não havia se pronunciado sobre a cobrança feita pelo parlamentar.

O imirante entrou em contato com o Governo do Estado para pedir um posicionamento, e aguarda retorno. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.