Ato infracional

Vinte e cinco mandados de apreensão cumpridos em março na Grande São Luís

O cerco policial tinha como objetivo apreender adolescentes em conflito com a lei na Grande São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 07/04/2022 às 14h06
A operação resultou no cumprimento de 25 mandados de apreensão na Ilha.
A operação resultou no cumprimento de 25 mandados de apreensão na Ilha. (Foto: Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - Um total de 25 mandados de apreensão contra adolescentes em conflito com a lei foram cumpridos durante a operação Aprehensio, realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ao logo do mês de março, na Grande São Luís. O balanço da operação foi divulgado nesta quinta-feira (7).

Leia também em: 

Adolescente suspeito de matar homem com pedaço de madeira é apreendido

PM apreende adolescentes suspeitas de assalto a coletivos

De acordo com o delegado titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Gabriel Carvalho, a operação faz parte de uma série de ações executadas pela delegacia, tendo como foco na repressão a atos infracionais cometidos por adolescentes.

Ainda segundo o delegado, esse cerco começou em meados do mês de março deste ano e contou com a colaboração da população, por meio das denúncias. Primeiramente, os policiais coletaram os dados sobre os alvos e, logo após, conseguiram cumprir os mandados de busca e apreensão que estavam em aberto. 

O delegado informou que todas as pessoas procuradas já tinham sido processadas, julgadas e condenadas, mas, permaneciam em liberdade. Do total de mandados cumpridos, cinco referentes a ato infracional correlato ao crime de homicídio; dois referentes a tentativa de latrocínio; dois a estupro; 14 referentes a roubo; um referente a porte ilegal de arma de fogo; e um relacionado a tortura e organização criminosa.

Todos os adolescentes apreendidos foram apresentados na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em São Luís, para o início do cumprimento das medidas socioeducativas de internação.

Fique sabendo

As denúncias sobre a prática de crimes e paradeiro de foragidos da justiça podem ser feitos através dos canais oficiais do Disque Denúncia nos números 181 ou (98) 99224-8660 (Whatsapp). As denúncias recebidas serão aprofundadas e repassadas para as unidades competentes para averiguação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.