Parceria

Flávio Dino afirma que tem disposição para ajudar Brandão

Ex-governador renunciou mandato na última sexta-feira e realizou a entrega de faixa ao novo chefe do Executivo neste sábado.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Flávio Dino entregou a faixa governamental a Carlos Brandão
Flávio Dino entregou a faixa governamental a Carlos Brandão (Divulgação)

SÃO LUÍS - O ex-governador Flávio Dino (PSB) afirmou em seu perfil em rede social, logo após a cerimônia de entrega de faixa ao novo governador do Estado, Carlos Brandão (PSB), que está disposto a ajudar o aliado na atual gestão.

Dino deve atuar como uma espécie de conselheiro de Brandão, que disputará a reeleição no mês de outubro deste ano. Ele renunciou o mandato na última sexta-feira para poder disputar uma vaga no Senado. A desincompatibilização de cargo obedece a legislação eleitoral.

“O Maranhão tem novo governador. O nosso governador por 7 anos , Carlos Brandão, assumiu neste sábado. Na ocasião, reiterei a minha amizade e solidariedade, disposição para colaborar sempre que necessário e votos de boa sorte na nova caminhada”, declarou.

Flávio Dino realizou o entrega da faixa no Palácio dos Leões.

O evento ocorreu logo depois da solenidade oficial de posse de Carlos Brandão realizada na Assembleia Legislativa. O ex-governador não participou da primeira solenidade, apenas da segunda.

Leia também: Carlos Brandão afirma que Educação será prioridade no seu Governo

Ausências

Quem também não participou da solenidade de posse de Carlos Brandão foi o senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao Governo e adversário do novo socialista.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania), o presidente da Câmara Municipal de São Luis, vereador Osmar Filho (PDT), deputados federais, estaduais e vereadores da capital alinhados ao projeto de Weverton, também não prestigiaram a posse de Brandão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.