Posse

"Educação é a marca desse Governo", diz Carlos Brandão ao tomar posse

Governador afirmou que anunciará em breve um cronograma de obras e as principais metas de gestão para o exercício de mandato.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 03/04/2022 às 11h07
Carlos Brandão tomou posse em solenidade na Assembleia Legislativa
Carlos Brandão tomou posse em solenidade na Assembleia Legislativa (Paulo Soares / Imirante)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) afirmou, durante solenidade de posse realizada na tarde deste sábado na Assembleia Legislativa, que a Educação será a marca do seu Governo.

Brandão assumiu cargo deixado pelo governador Flávio Dino (PSB) na última sexta-feira. Dino renunciou por força da legislação eleitoral para poder disputar uma vaga no Senado da República no mês de outubro deste ano. O ex-governador não participou da solenidade no Legislativo.

“Existe uma marca muito importante no nosso Governo, e que pretendo reafirmar aqui nesta coletiva: é a educação. Eu vejo a educação como o melhor caminho para a gente mudar a vida das pessoas. É dar oportunidade igual para todos. Nós fizemos a reforma e inauguração de mais de 1.400 escolas, muitas delas climatizadas, escolas de primeiro mundo. E não é só parede, nós tratamos a educação realmente com dignidade, onde você tem o melhor salário para os professores do Brasil; escolas em tempo integral; construção dos IEMA, enfim, um estado que não tinha escolas profissionalizantes, hoje tem e queremos avançar mais”, disse.

E completou: "Eu acredito muito na educação e é a melhor maneira de a gente libertar as pessoas. Portanto a educação será uma meta prioritária do nosso Governo”.

Parceria

Carlos Brandão também destacou a afinidade e a aliança política que mantém com o governador Flávio Dino e disse que contará com o auxílio do ex-chefe do Executivo durante o seu mandato.

“O governador Flávio Dino está se colocando à disposição para que a gente continue dialogando e com certeza a nossa relação continuará amigável, uma relação política, apesar de ele não ser mais governador. E não tenho dúvida de que ele está disposto a colaborar. Mesmo ele saindo tem muita coisa que precisa ser dada continuidade e naturalmente vamos trocar ideias para que possamos continuar avançando”, pontuou.

Harmonia

Brandão também assegurou que manterá relação harmoniosa com todos os Poderes constituídos. Ele disse que contará com parceria institucional da Assembleia Legislativa. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB) que foi quem conduziu a solenidade de posse, também assegurou a Brandão governabilidade durante o seu mandato. Ele disse que o Legislativo auxiliará o Palácio dos Leões nas principais demandas em benefício do povo maranhense. 

Saiba Mais

Participaram da solenidade de posse de Carlos Brandão, a 1ª secretária da Mesa Diretora, deputada Andreia Rezende (PSB) - que foi quem leu a carta renúncia de Flávio Dino; a 2ª secretária, Cleide Coutinho; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Lourival Serejo; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Washington Oliveira; os deputados federais Márcio Jerry, representando a bancada federal maranhense; o corregedor Paulo Velten, presidente eleito do TJMA ; o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão, Kaio Saraiva. 

O ex-governador José Reinaldo Tavares,  os deputados federais Rubens Pereira Júnior, Bira do Pindaré, Zé Carlos e André Fufuca, além de deputados estaduais e de um grande número de prefeitos, vereadores e líderes políticos de todas as regiões do Estado, também prestigiaram a posse do novo governador.

Posse de Carlos Brandão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.