Eleições

Gastão confirma filiação ao PT para disputa pela Câmara

Deputado já foi ministro da Turismo na gestão petista.

Gilberto Léda

Gastão está oficialmente filiado ao PT
Gastão está oficialmente filiado ao PT (Gastão Vieira)

SÃO LUÍS - O deputado federal Gastão Vieira confirmou nesta quinta-feira (30) sua filiação ao Partido dos Trabalhadores.

Ele divulgou um vídeo nas redes sociais, recebendo as boas vindas da presidente nacional da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann.

Ao anunciar seu novo destino partidário, Gastão falou em “refazer caminhos" e em “ter posicionamentos mais condizentes com a nossa própria história".

Ele também exaltou feitos dos governos petistas - num deles, sob Dilma Rousseff, ele foi ministro do Turismo. “Venho comunicar a todos que me filiei ao Partido dos Trabalhadores (PT) e decidi disputar a eleição para deputado federal pela Federação composta pelo PT, PCdoB e PV. Em seus governos, o PT gerou oportunidades sobretudo educacionais", afirmou.

Gastão também fez críticas ao governo Jair Bolsonaro (PL). “Perdemos muitos nos últimos anos. Luto por um país mais justo e que as pessoas reencontrem o seu direito de comer, de estudar, de trabalhar, de escolher seu caminho", completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.