SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, não faz mais parte dos quadros do Podemos, partido pelo qual se elegeu em 2020.
Ele anunciou sua desfiliação em publicação nas redes sociais, e reclamou de falta de transparência da direção nacional da sigla.
“A decisão foi tomada por não pactuar (sic) com a forma com que a direção nacional tentou impor os rumos do partido no Maranhão. Transparência é um princípio de vida e de qualquer relação partidária”, destacou.
Segundo apurou o Imirante, a mudança tem a ver com a formação de chapas para as disputas das eleições deste ano.
Com a saída de Braide, assume o comando do partido no Maranhão o deputado estadual Fábio Macedo - que será candidato a deputado federal em outubro.
“Com grande honra que passo a fazer parte dos quadros e assumo a presidência do Podemos aqui no Maranhão, um dos partidos que mais cresce em todo Brasil. Recebo com muita felicidade a missão de expandir o Podemos, levando a nossa legenda por todo estado nas próximas eleições. Agradeço a confiança da nossa presidente nacional, Renata Abreu, e toda a executiva do partido”, comentou o parlamentar.
Saiba Mais
- Eduardo Braide participa do lançamento da Jornada Auxílio Brasil em São Luís
- Braide anuncia ponto facultativo em data religiosa em São Luís
- Braide, em 2016, apoiou os professores e agora condena greve
- Crise: Braide bate recorde em menos de 18 meses de gestão
- Saúde em São Luís consegue piorar: lixos, insetos e esgoto são rotina em Socorrão II
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.