Eleições 2022

Eduardo Braide anuncia sua desfiliação do Podemos

Prefeito de São Luís criticou falta de transparência da direção nacional do partido.

Gilberto Léda

Atualizada em 28/03/2022 às 18h15
Braide criticou a direção nacional do Podemos
Braide criticou a direção nacional do Podemos (Eduardo Braide)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, não faz mais parte dos quadros do Podemos, partido pelo qual se elegeu em 2020.

Ele anunciou sua desfiliação em publicação nas redes sociais, e reclamou de falta de transparência da direção nacional da sigla.

“A decisão foi tomada por não pactuar (sic) com a forma com que a direção nacional tentou impor os rumos do partido no Maranhão. Transparência é um princípio de vida e de qualquer relação partidária”, destacou.

Segundo apurou o Imirante, a mudança tem a ver com a formação de chapas para as disputas das eleições deste ano.

Com a saída de Braide, assume o comando do partido no Maranhão o deputado estadual Fábio Macedo - que será candidato a deputado federal em outubro.

“Com grande honra que passo a fazer parte dos quadros e assumo a presidência do Podemos aqui no Maranhão, um dos partidos que mais cresce em todo Brasil. Recebo com muita felicidade a missão de expandir o Podemos, levando a nossa legenda por todo estado nas próximas eleições. Agradeço a confiança da nossa presidente nacional, Renata Abreu, e toda a executiva do partido”, comentou o parlamentar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.