Achado cadavérico

Corpo de dentista que estava desaparecido é encontrado na Estrada do Gapara

Cadáver foi achado por volta das 7h desta terça-feira (15) e foi reconhecido pela família do dentista Lauro Henrique Moreno Evangelista, de 47 anos.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h05
O dentista estava desaparecido desde o último domingo. Foto: Arquivo Pessoal.
O dentista estava desaparecido desde o último domingo. Foto: Arquivo Pessoal.

SÃO LUÍS – Foi encontrado na Estrada do Gapara, por volta das 7h desta terça-feira (15), o corpo do dentista e gerente do Sesc Turismo do Olho d’Água, Lauro Henrique Moreno Evangelista, de 47 anos. Ele estava desaparecido desde a tarde do último domingo (13). De acordo com os parentes do dentista, ele morava sozinho, no Parque Amazonas.

Segundo informações policiais, o corpo foi achado em uma região de matagal, na área do Itaqui-Bacanga. O cadáver estava enrolado em uma rede e foi reconhecido pela família do dentista. Informações preliminares dão conta de que a vítima foi assassinada com um tiro na cabeça.

Corpo encontrado na Estrada do Gapara é do dentista Lauro Henrique Evangelista. Foto: Domingos Ribeiro/Mirante AM.
Corpo encontrado na Estrada do Gapara é do dentista Lauro Henrique Evangelista. Foto: Domingos Ribeiro/Mirante AM.

O delegado Marconi Matos, do 1º Distrito Policial, está no local onde foi achado o cadáver e comanda a investigação sobre o caso. As causas do crime, apontado como latrocínio, estão sendo apuradas.

No dia do desaparecimento, Lauro Henrique havia almoçado na casa da mãe dele e, depois de sair de lá, não foi mais visto. O carro da vítima ainda não foi localizado. "Realmente se confirma um latrocínio, levaram o carro, o carro ainda não foi encontrado, bem como alguns bens dele, os aparelhos celulares também foram subtraídos", informou o delegado.

Ouça mais detalhes com o delegado Marconi Matos em entrevista à Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.