Previsão

Saiba como fica o tempo em São Luís durante este domingo (13)

Previsão é de sol, mas também há possibilidade de chuva leve principalmente durante o período noturno.

Imirante.com

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h06
Veja como aproveitar o dia de sol sem prejudicar a saúde!
Veja como aproveitar o dia de sol sem prejudicar a saúde! (Foto: Divulgação / Setur)

SÃO LUÍS - Este domingo (13) será ensolarado na capital maranhense! Segundo a meteorologia, o dia terá sol com algumas nuvens na maior parte do dia, com possibilidade de chuva rápida durante a tarde e à noite.

A previsão do tempo aponta mínima de 22ºC e máxima de 28ºC neste domingo em São Luís, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Leia também: Nuvem de poeira vinda do Saara para São Luís é benéfica e pode deixar pôr do sol mais belo

Vai aproveitar o sol?

Antes de se submeter à exposição solar, é necessário entender qual a melhor forma para fazer isso sem prejudicar a saúde. De acordo especialista do Climatempo, a exposição excessiva e de forma inadequada ao sol pode ocasionar muitos problemas à saúde, como por exemplo o câncer de pele. Veja algumas orientações:

  • O que é e para que serve a vitamina D?
A vitamina D é um micronutriente essencial para manter o equilíbrio mineral no nosso corpo. Além de atuar no funcionamento do sistema imunológico, a vitamina D auxilia também na absorção de cálcio, equilíbrio de açúcar no sangue e ajuda a fortalecer os ossos.

  • Como absorver a vitamina D?
A vitamina D é produzida no nosso corpo através de uma reação fotoquimíca feita pela atuação do sol. Assim, a luz solar é a principal forma de ativá-la no organismo. Especialistas indicam que o tempo médio ideal de exposição ao sol para uma absorção eficiente da vitamina D é a exposição ao sol, sem o uso de protetor solar por cerca de 10 minutos, ao menos três vezes na semana.

Alerta laranja

Um alerta laranja emitido pelo Inmet nesse sábado (12), com prévia de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Contudo, o alerta tem duração apenas até a manhã de hoje (13).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.