Respondeu

Josimar de Maranhãozinho afirma que segue sem medo após ação da PF

Deputado novamente sugeriu que nova operação da PF pode ter sido orquestrada em decorrência do seu projeto eleitoral para o Governo do Maranhão.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h07

SÃO LUÍS - O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) se manifestou há pouco, em seu perfil em rede social, sobre a ação de busca e apreensão em sua residência, realizada na manhã desta sexta-feira pela Polícia Federal.

O parlamentar afirmou que segue "sem medo e sem restrição". Ele também sugeriu que a nova operação da PF somente foi realizada porque na ocasião anterior os investigadores nada encontraram.

"Na manhã de hoje ocorreu uma nova busca de documentos em minha residência. Seguimos contribuindo e colaborando com todas as averiguações sem medo e sem restrição. Vejo como uma demonstração de que nada foi encontrado das outras vezes, e tampouco será", disse.

Josimar de Maranhãozinho se manifestou sobre operação da PF nas redes sociais
Josimar de Maranhãozinho se manifestou sobre operação da PF nas redes sociais

O parlamentar reclamou de uma suposta "espetacularização" no caso, o que segundo ele, parece ter sido orquestrada.

"[...] não consigo entender a espetazularização do ocorrido, que parece ter sido orquestrado para gerarem grande e rápida repercussão na imprensa regional e nacional", disse.

E completou: "Por isso me pergunto se o objetivo é apenas denegrir a minha imagem na tentativa de me tirar da disputa eleitoral", finalizou.

Ação

Josimar de Maranhãozinho, Pastor Gildenemir (PL) e Bosco Costa (PL-SE), foram alvo de ação de busca e apreensão desencadeada pela PF na manhã desta sexta-feira.

Pastor Gildenemir, que tem relação de proximidade com Josimar não se manifestou sobre o tema até o momento. A reportagem do Imirante.com aguarda a manifestação do parlamentar desde as primeiras horas da manhã desta sexra-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.