Balneabilidade

Cinco pontos estão impróprios para o banho na Grande São Luís, diz laudo

Foram analisados 22 trechos de praias de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Imirante.com

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h17
Laudo mais recente identificou cinco praias impróprias para banho, entre os 22 pontos analisados. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante
Laudo mais recente identificou cinco praias impróprias para banho, entre os 22 pontos analisados. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante

SÃO LUÍS - O novo laudo divulgado, na sexta-feira (18), pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) mostra que cinco pontos estão impróprios para o banho na Grande São Luís. O laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 17 de janeiro a 14 de fevereiro e integra a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

Segundo a Sema, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Os trechos da Praia de São Marcos situado em frente ao prédio verde com o Heliporto, em frente à Banca de Jornal da Praça de alimentação da Avenida Litorânea, também na Praia de São Marcos, em frente à Estação Elevatória de Esgoto 2.2 (E.E.E 2.2) da CAEMA e Círculo Militar e em frente à descida da Avenida Copacabana e Pousada Suíça, na Praia do Calhau e em frente à descida da Avenida Copacabana e Pousada Suíça na Praia Olho d'Água estão impróprios para o banho.

Ainda de acordo com o relatório da Sema, a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que acontece maior carreamento de matéria orgânica que resultam da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. Portanto, segundo a secretaria, na ocorrência de chuvas, é recomendado evitar a recreação nas 24h que as sucederem.

Veja as condições de todos os pontos analisados:

Pontos analisados. (Foto: Divulgação / Sema)
Pontos analisados. (Foto: Divulgação / Sema)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.