SÃO LUÍS - Acontece nesta sexta-feira (18), às 10h30, na Praça da Matriz do município de Alcântara, o evento que celebra o alcance de 1 milhão de famílias cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica.
O momento marcará essa importante conquista para o Estado do Maranhão e vai contar com a presença do Governador do Estado, Flávio Dino, o Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio e representantes das Secretarias Estaduais, Prefeituras, Ministério Público do Maranhão e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), que contribuíram com ações para que esse número fosse alcançado, por meio de parcerias com a Equatorial Maranhão.
A cidade de Alcântara foi escolhida para sediar o evento por ser um dos municípios com o maior número de comunidades quilombolas do Maranhão. Neste território vivem cerca de 3.350 famílias quilombolas, sendo que 2.139 destas estão cadastradas na Tarifa Social.
As famílias quilombolas e indígenas inscritas no Cadastro Único e que atendam aos requisitos têm descontos que podem chegar a 100% até o limite de consumo de 50 kWh/mês (quilowatts-hora por mês). Ao todo, a cidade de Alcântara possui quase 4 mil famílias cadastradas, considerando que o município possui mais de 55% da população com renda mensal de até meio salário mínimo, os benefícios do programa ultrapassam a conta de energia e promovem inúmeras outras melhorias socioeconômicas.
Saiba Mais
- Equatorial Maranhão é premiada em evento nacional da ABRADEE sediado em São Luís
- Cidades do Maranhão recebem mutirão de serviços e entrega de geladeiras novas
- Equatorial Maranhão divulga Plano Operacional para o fornecimento de energia durante as festividades juninas
- Equatorial abre inscrições para troca de geladeiras antigas por novas no Maranhão
- Equatorial Maranhão vai sortear geladeiras novas na Liberdade e Coroadinho
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.