De forma gratuita

Equatorial abre inscrições para troca de geladeiras antigas por novas no Maranhão

Para participar, o cliente baixa renda precisa ser cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica, ser titular da conta, morar em Timbiras ou Santa Luzia do Paruá.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/02/2023 às 11h07
Geladeiras serão entregues a famílias de baixa renda.
Geladeiras serão entregues a famílias de baixa renda. (Foto: Divulgação/ Equatorial Energia)

TIMBIRAS - A Equatorial Energia abre, nesta terça-feira (28), as inscrições para clientes baixa renda das cidades de Timbiras e Santa Luzia do Paruá trocar suas geladeiras antigas, que consomem muita energia, por novas, de forma gratuita, por meio do programa E+ Geladeira Nova. A ação faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/Aneel).

Onde se inscrever

Em Timbiras, as famílias devem se dirigir ao Sítio do Bebeto, localizado na Rua Pedro Paulo Cavalcante, no centro, para realizar as inscrições. Já em Santa Luzia do Paruá, as inscrições ocorrerão no Ginásio Poliesportivo, localizado na Rua do Progresso, no centro da cidade. Serão 50 geladeiras para cada município, e as famílias sorteadas serão anunciadas no dia 02 de março.

Quem pode participar

Para participar, o cliente baixa renda precisa ser cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica, ser titular da conta, morar em Timbiras ou Santa Luzia do Paruá, possuir uma geladeira velha em funcionamento e estar em dia com a Equatorial Maranhão. É importante que tenha em mãos a última conta de energia quitada, RG e CPF para a realização do cadastro.

Na oportunidade, os clientes também poderão se cadastrar no programa Tarifa Social, e ainda trocar, de forma gratuita, até 05 lâmpadas fluorescentes e incandescentes, em funcionamento, por novas de LED, que são mais econômicas. É necessário levar as lâmpadas antigas para realizar a troca.

Além dos municípios de Timbiras e Santa Luzia do Paruá, a programação de troca de geladeiras pelo Maranhão 2023 já passou pelos municípios de Balsas e Açailândia, em janeiro; Itapecuru Mirim e Santa Inês em fevereiro; e contemplará ainda as cidades de Codó, Barreirinhas, Turiaçu e Viana em março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.