Câmara Municipal de São Luís

Vereadores devem apreciar hoje veto de Eduardo Braide

Prefeito de São Luís vetou duas emendas dos parlamentares da capital que dizem respeito ao cartão alimentação escolar e também ao abono salarial de professores da rede municipal de ensino.

Imirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h21
Grupo que apoia candidatura de Paulo Victor à presidência da Câmara apresentou documento, na semana passada, para votar com urgência os vetos de Braide
Grupo que apoia candidatura de Paulo Victor à presidência da Câmara apresentou documento, na semana passada, para votar com urgência os vetos de Braide (Divulgação )

SÃO LUÍS - A Câmara de São Luís nesta segunda-feira,14, em sessão extraordinária, os vetos do prefeito Eduardo Braide (Podemos) aos projetos de lei relacionados ao Cartão Alimentação Escolar e ao abono salarial de professores da rede municipal de ensino. A sessão ocorre após pedido de vistas feito pelo vereador Raimundo Penha (PDT) na semana passada.

Penha pediu vistas após um grupo de vereadores entregar documento com 18 assinaturas pedindo urgência na apreciação dos vetos de Braide. A ideia dos parlamentares é derrubar os vetos do prefeito à duas emendas da Câmara Municipal. A primeira é em relação a inclusão de alunos de escolas comunitárias para receber recursos da merenda escolar, que - com atraso de quase seis meses - foram repassados aos estudantes da rede municipal de ensino em dezembro.

O segundo diz respeito a inclusão de profissionais do magistério para o recebimento de abono - o chamado 14º salário dos professores municipais - que foi repassado aos docentes no fim de dezembro.

O pedido de urgência - que não foi concedido devido ao pedido de vistas de Raimundo Penha - é uma demonstração de força do grupo liderado pelo vereador Paulo Victor (PCdoB), que disputa a presidência da Casa com o vereador Gutemberg Araújo (PSC), que tem o apoio do prefeito Eduardo Braide.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.