Direção perigosa

Motorista é preso suspeito de dirigir embriagado em São Luís

O homem fugiu da abordagem policial e resistiu à prisão.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h21
( Foto: Divulgação / PRF)

SÃO LUÍS - Um homem foi preso, nessa sexta-feira (11), suspeito de dirigir embriagado na avenida Guajajaras, em São Luís. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a perseguição ao suspeito, que fugiu da abordagem policial, se iniciou na BR-135, próximo ao km 24.

A equipe iniciou acompanhamento tático, mas, por causa da alta velocidade, não foi possível fazer uma aproximação de imediato.

Leia também:

Motorista colide em poste na avenida dos Holandeses e confessa estar embriagado

Vereador é preso suspeito de dirigir embriagado e atropelar duas pessoas em Imperatriz​

Uma segunda equipe da PRF, que estava próxima da ponte do Estreito dos Mosquitos, deu ordem de parada ao veículo, mas o condutor desobedeceu e manteve a alta velocidade. Desconfiados da atitude suspeita, os policiais iniciaram acompanhamento tático pela cidade de São Luís até a avenida Guajajaras.

Com apoio de uma equipe de motopoliciamento da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), foi possível abordar o condutor que, durante todo o acompanhamento, manteve alta velocidade, ultrapassagens e manobras perigosas. No momento da abordagem, o motorista apresentou comportamento agressivo e descontrolado diante das equipes policiais da PRF e PM-MA.

Material apreendido no veículo e prisão

No veículo, os policiais encontraram várias tampas e uma garrafa de cerveja aberta. Ao chegar na Unidade Operacional da PRF em Pedrinhas, o motorista admitiu ter ingerido três garrafas de cerveja durante uma viagem de Caxias para São Luís, mas se negou a realizar o teste do bafômetro.

Foi dada ao homem a oportunidade de usar o telefone para fazer ligações. Quando ele concluiu as chamadas, ainda bastante agressivo, jogou o celular em um dos policiais rodoviários federais. Diante dos fatos, condutor e o veículo foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária pelos crimes de embriaguez ao volante, trafegar com velocidade incompatível com a segurança e resistência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.