Embriaguez ao volante

Vereador é preso suspeito de dirigir embriagado e atropelar duas pessoas em Imperatriz

Veículo que ele dirigia pegou fogo; as duas vítimas estão hospitalizadas.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 26/03/2022 às 19h05
Vereador foi preso pela Guarda Municipal de Imperatriz. (Foto: Divulgação)
Vereador foi preso pela Guarda Municipal de Imperatriz. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O vereador Edeilson Messias (PTB), da cidade de Buritirana, distante 734 km de São Luís, foi preso em flagrante após se envolver em um acidente que resultou no atropelamento de duas mulheres, na noite dessa quarta-feira (17), em Imperatriz, na região tocantina do Estado. As vítimas foram encaminhadas ao hospital e seguem internadas.

Segundo a Guarda Municipal, que prendeu o vereador, as vítimas estavam em uma motocicleta, na avenida Pedro Neiva de Santana, em Imperatriz, quando foram atingidas pelo veículo conduzido pelo vereador, que não parou para prestar socorro às mulheres.

A Guarda Municipal localizou o motorista na entrada do município de João Lisboa e ele resistiu à abordagem.

“A gente ligou a sirene, o giroflex e ele não parou. Quando chegou na entrada de João Lisboa o carro não andou mais pra lugar nenhum. O carro começou a pegar fogo e a porta dele travou. A sorte é que o vidro 'tava' aberto. Ele conseguiu pular pelo vidro”, disse a agente Valéria, da Guarda Municipal, que fez a condução do vereador até a delegacia.

Veículo que era dirigido pelo vereador pegou fogo após o acidente. (Foto: Divulgação)
Veículo que era dirigido pelo vereador pegou fogo após o acidente. (Foto: Divulgação)

E equipe ainda retornou com o suspeito ao local do acidente onde estavam as duas mulheres à espera de uma ambulância. Ele foi encaminhado ao posto da Polícia Rodoviária Federal, onde foi constatada a embriaguez.

“A gente levou ele na PRF, o agente fez o teste do etilômetro e a gente constatou que ele tava alcoolizado”, disse a agente.

O vereador foi apresentado no Plantão Central de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.