Criminalidade

Quatro suspeitos de roubos são presos e arma apreendida na zona rural de São Luís

Com os suspeitos, os policiais apreenderam três chaves inglesas que seriam usadas nas ações criminosas.

Imirante.com, com informações da PMMA

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h25
Material apreendido com os suspeitos.
Material apreendido com os suspeitos. (Foto: Divulgação / PMMA)

SÃO LUÍS – Quatro homens suspeitos de roubos foram presos pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), na tarde desse domingo (6), na região do bairro Inhaúma, zona rural de São Luís. Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma arma de fogo e três chaves inglesas que seriam usadas nas ações criminosas.

Leia também:

Criança morre atropelada durante perseguição após assalto

Suspeitos de assaltos na zona rural de São Luís são presos no bairro Vila Maranhão​

De acordo com a polícia, durante rondas ostensivas na região do Inhaúma os militares foram informados por moradores que vários homens armados estavam se organizando para cometer roubos na área da Estiva, também na zona rural da capital, e adjacências. Ao chegarem próximo ao bairro Novo Horizonte, os policiais avistaram sete homens em atitude suspeita. Três deles, ao perceberam a chegada da polícia, atravessaram a BR-135 e fugiram com armas de fogo em punho.

Ainda segundo a polícia, os outros quatro homens foram abordados. Após revista minuciosa, foi encontrado na mochila de um dos suspeitos, uma arma de fogo de fabricação caseira, além de ferramentas, casacos camuflados, boinas, botas e tênis.

Questionado para que seriam utilizados os materiais encontrados, um dos suspeitos afirmou que seria utilizado para cometer assaltos na região da zona rural de São Luís.

Os quatro suspeitos foram presos e encaminhados, junto com o material apreendido, ao Plantão Central da Cidade Operária (Pcop) para a adoção de procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.