Covid-19

Braide afirma que há queda no número de casos de Covid-19 em São Luís

Prefeito afirmou que casos positivos baixaram de 32% para 14% e reforçou pedido para que o cidadão mantenha os cuidados, como o uso de mascara e de álcool em gel.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h26
Número de casos positivos de Covid-19 em São Luís apresentou queda
Número de casos positivos de Covid-19 em São Luís apresentou queda (Divulgação)

SÃO LUÍS - O prefeito Eduardo Braide (Podemos) anunciou a queda gradativa no número de casos positivos de Covid-19 em São Luís.

De acordo com o prefeito, desde o início do ano, quase 100 mil testes rápidos para detectar o vírus, foram realizados. Nas últimas semanas, segundo o gestor, os resultados dos testes mostraram uma diminuição no número de diagnósticos.

"Pessoal já realizamos quase 100 mil testes contra a Covid só este ano em São Luís. E a boa noticia que eu vou dar para vocês é que todo mundo espera: os casos de Covid em nossa cidade estão caindo a cada dia que passa. O número de casos positivos que já chegou a ser 32%, hoje está em 14% e a cada dia que a gente vai testando, esse número vai ficando cada vez menor", destacou em seu perfil no instagram.

Leia também: Maranhão registra nove mortes por Covid-19 e tem mais de 1.400 casos nas últimas 24 horas

Braide ponderou, contudo, que esse não é o momento para "baixar a guarda".

Ele fez um apelo para que o cidadão continue mantando os cuidados básicos de higienização das mãos, uso de álcool em gel e de máscara, para que os resultados alcancem números mais positivos do que os atuais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.