Covid-19

"Não há como bater o martelo sobre o carnaval", diz Carlos Lula

Secretário de Estado da Saúde falou sobre o tema em entrevista concedida ao programa Ponto Final, da rádio Mirante AM nesta terça-feira

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h55
Carlos Lula afirmou que é cedo para decisões sobre o Carnaval 2022
Carlos Lula afirmou que é cedo para decisões sobre o Carnaval 2022 (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula (PSB), falou em entrevista concedida ao programa Ponto Final, da Mirante AM, na manhã desta terça-feira, que ainda não é possível cravar se haverá ou não a realização do Carnaval 2022 no Maranhão.

Ele reforçou o discurso adotado pelo governador Flávio Dino (PSB) e ponderou que a decisão somente deve ser tomada no mês de janeiro.

“Em 15 dias muda tudo. Não tem como dizer. O que a gente tem que fazer é minimizar os danos, tentar vacinar o máximo e tenta conviver. Dá para fazer um evento com 50 pessoas? Por isso que não dá para fazer o réveillon, que estava previsto para ter atrações nacionais. E o que a gente faz? Coloca 80 mil pessoas e corre o risco e depois tem um aumento de casos? Então esse é o problema. A gente não tem como bater o martelo que vai ter carnaval”, disse.

Lula também afirmou que caso haja uma nova onda da Covid-19 no país, o Maranhão poderá adotar novamente medidas sanitárias mais rígidas, para evitar elevação no número de mortes

“Medida sanitária a gente tem que tá olhando toda semana. Ontem mesmo a gente estava reunido conversando com infectologista, com médico, governador participando. Se olhar que tem necessidade de voltar atrás, a gente volta atrás”, enfatizou.

No Maranhão, as festas de fim de ano que era patrocinadas tradicionalmente pelo Executivo Estadual, estão canceladas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.