Balneabilidade

Quatorze pontos de praias da Grande SL estão impróprias para banho, aponta Sema

Ao todo, foram analisados 22 trechos de praias de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h29
Dados foram atualizados nessa quinta-feira (27). (Foto: Raunyr dos Santos / Imirante.com)
Dados foram atualizados nessa quinta-feira (27). (Foto: Raunyr dos Santos / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Quatorze pontos de praias da Grande São Luís seguem impróprias para o banho, segundo o resultado do mais recente laudo feito pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), divulgado na quinta-feira (27).

Segundo a Sema, o monitoramento foi realizado no período de 28 de dezembro de 2021 a 25 de janeiro deste ano, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão. Foram analisados 22 trechos de praias de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Ainda de acordo com o relatório da Sema, a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que acontece maior carreamento de matéria orgânica que resultam da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. Portanto, segundo a secretaria, na ocorrência de chuvas, é recomendado evitar a recreação nas 24h que as sucederem.

Veja as condições de todos os pontos analisados:

Pontos analisados. (Foto: Divulgação / Sema)
Pontos analisados. (Foto: Divulgação / Sema)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.