SÃO LUÍS - Poucos meses depois de ter flexibilizado o uso de máscara no Maranhão, o governador Flávio Dino (PSB) recuou da decisão e editou novo decreto voltando a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados em todo o estado. O decreto foi publico na edição desta sexta-feira, 7, do Diário Oficial do Estado.
No início de novembro do ano passado, o governador Flávio Dino decidiu retirar a obrigatoriedade o uso de máscaras em locais abertos e fechados no Maranhão. Ele facultou à população a opção de usar ou não a máscara, considera essencial para reduzir a contaminação pela Covid-19.
"Assinei agora o decreto que torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos no Maranhão. Valerá a vontade de cada pessoa. Em locais fechados, haverá regras que serão divulgadas amanhã. Friso a imprescindibilidade da vacinação para que sigamos avançando", publicou o governador pelas redes sociais na época.
Cerca de dois meses depois e com o aumento no número de casos positivos do novo coronavírus no estado, Dino - que está com Covid - editou decreto tornando obrigatório novamente o uso de máscaras em ambiente fechado.
Antes disto, Flávio Dino já havia renovado o decreto de calamidade pública no Maranhão devido à pandemia.
Saiba Mais
- Saiba os últimos dados da Covid-19 no Maranhão
- Brasil teve 23.040 casos e 206 mortes por Covid-19 em 24 horas
- Maranhão registra quatro mortes e 278 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
- Covid-19: Brasil registra 7,9 mil casos e 120 mortes em 24 horas
- Saiba quem pode se vacinar contra a Covid-19 na capital
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.