SÃO LUÍS - O Governo do Maranhão decidiu prorrogar por mais seis meses, a partir do dia 15 de dezembro, a requisição administrativa do Hospital das Clínicas Integradas (HCI), no Bequimão.
A unidade, que é particular, está sob o controle do Estado desde 21 de setembro de 2020, e tem sido usada como suporte para o atendimento de pacientes de Covid-19.
A requisição administrativa é uma espécie de arrendamento, e é permitida em virtude do estado de calamidade renovado em 2021 pela gestão estadual por conta da pandemia. Assim, nesse caso, o governo requisita o hospital, utiliza sua estrutura e depois paga por isso.
Ao decidir pela prorrogação da requisição, o governador Flávio Dino (PSB), que assina o decreto, cita a "imprevisibilidade da pandemia" e uma nova alta de casos em países da Europa e da Ásia.
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de 24 de novembro.
Saiba Mais
- Pesquisa revela que covid-19 pode permanecer por longo tempo
- Saúde estima que 8,5 milhões de pessoas sofrem alguma sequela da Covid-19
- Itaipava do Grajaú tem menor índice de vacinação contra Covid-19 no Maranhão
- Braide afirma que há queda no número de casos de Covid-19 em São Luís
- Centenas de voos são cancelados devido a casos de covid-19 e gripe
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.