Especial Nossa Gente

Negócio no sinal: de carro em carro, seu Francisco oferece suco de laranja a R$ 5 em São Luís

O Imirante acompanhou o aposentado, de 75 anos, que garante uma renda extra com a venda.

Neto Cordeiro e Raunyr dos Santos / Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h06

SÃO LUÍS – Há pouco mais de 20 anos, seu Francisco vende suco de laranja próximo a um sinal de trânsito na avenida Colares Moreira, no bairro Renascença, em São Luís. Aos 75 anos, o aposentado mantém a atividade no local apesar de lidar com um problema na audição.

Ele aproveita cada minuto do sinal fechado para oferecer a garrafinha de suco pelo valor de R$ 5. E faz com zelo e amor, porque conforme explica, a renda que adquire ali só garante parte do sustento em casa.

Francisco de Sena Rosa vende suco no sinal desde 2000. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Francisco de Sena Rosa vende suco no sinal desde 2000. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Seu Francisco mora com a esposa no bairro da Liberdade e se desloca de transporte público, de terça a sábado até o Renascença. O material para armazenar os sucos é deixado em um estabelecimento nas proximidades, o que facilita a montagem diariamente.

Leia também:

"Garçom da água no sinal": jovem arruma jeito inusitado de atrair clientes na Av. dos Africanos

Com simplicidade e boa vontade, o aposentado se vira em meio aos veículos na pista para conseguir vender os produtos. E não tem mistério, nem muita firula. Nessa rotina, vai um suco e vem o dinheiro vivo. A pressa e agilidade impedem uma transação com a tecnologia atual, como o pix, por exemplo.

Faça chuva, ou sol, o aposentado não deixa de vender o famoso suco de laranja. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com
Faça chuva, ou sol, o aposentado não deixa de vender o famoso suco de laranja. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com

Assista toda a reportagem acima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.