Prefeitura de São Luís

Trabalhadores da limpeza de hospitais municipais paralisam atividades

Trabalhadores da limpeza do Socorrão I e II e também do Hospital da Criança reclamam de atraso salarial

Imirante

Atualizada em 26/03/2022 às 19h06

Trabalhadores terceirizados da limpeza em três hospitais da rede municipal de saúde de São Luís paralisaram as atividades em protesto por atraso salarial e não cumprimento de acordos trabalhistas.

O movimento de cerca de 90 trabalhadores atinge o Socorrão I e II e também o Hospital da Criança, na Alemanha. Parte destes trabalhadores estão na porta do Palácio de LA Ravardiàre, sede da Prefeitura de São Luís, para tentar serem recebidos pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos).

Em nota encaminhada na noite da quarta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) confirmou o débito com a empresa e garantiu que os pagamentos devidos já foram feitos.

"A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a empresa prestadora de serviços de limpeza (MAXTEC) já recebeu o pagamento referente aos serviços prestados no Hospital Socorrão 1, que é uma autarquia. Com relação aos hospitais Socorrão 2 e Odorico Amaral de Matos (Hospital da Criança), os pagamentos foram efetuados hoje, cabendo agora à empresa o repasse aos funcionários terceirizados", diz a nota da Prefeitura de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.