Beliscou

"OAB não será puxadinho de Governo", diz Kaio Saraiva após eleição

Presidente eleito para o triênio 2022/2024 mandou recado ao governador Flávio Dino, que ignorou resultado de pleito e não cumprimentou a chapa vencedora

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h06
Kaio Saraiva com apoiadores logo após resultado de pleito
Kaio Saraiva com apoiadores logo após resultado de pleito (Matheus Soares)

SÃO LUÍS - O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Maranhão, Kaio Saraiva, mandou recado ao Palácio dos Leões em discurso, logo após a sua eleição para a instituição na tarde desta terça-feira (16).

O advogado afirmou que a Ordem não será "puxadinho" do Governo. Apoiado por Thiago Diaz, presidente reeleito da OAB-MA, Saraiva conseguiu impor a terceira derrota consecutiva ao grupo ligado ao governador Flávio Dino (PSB) e ao ex-presidente da Ordem, Mário Macieira.

“Thiago, seu nome nunca mais será apagado da história do Maranhão. Você libertou a OAB Maranhão das garras da oligarquia, das garras do governo. A OAB não será braço de partido político, a OAB não será puxadinho de governo, nós teremos uma OAB independente”, disse.

Leia também: Kaio Saraiva é eleito presidente da OAB-MA para o triênio 2022/2024

Saraiva foi eleito com o discurso de atuação em defesa das prerrogativas dos advogados maranhenses e continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido pelo colega Thiago Diaz à frente da OAB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.