SÃO LUÍS - O senador Roberto Rocha voltou a se manifestar sobre a polêmica que envolve uma peça publicitária do Governo do Estado para a divulgação da plataforma Gonçalves Dias da Educação, protagonizada por estudante da rede estadual LGBTQIA+.
Na última terça-feira (26), Rocha criticou o Governo do Estado pela divulgação da peça e falou que havia na propaganda "apologia a homossexualidade".
Depois da forte repercussão nas redes sociais e duras críticas, Rocha recuou e apagou a publicação.
Saiba mais sobre o tema: Senador fala sobre "opção sexual" e é criticado nas redes sociais
No fim da noite de ontem, contudo, o senador publicou uma nota em seu perfil no Instagram. Ele disse não ter agido para atingir a imagem do adolescente, e reafirmou o seu posicionamento contra o Governo do Estado.
Para Roberto Rocha, a peça tem potencial para influenciar a sexualidade de crianças maranhenses.
"Hoje, 26/10, fiz um post criticando a propaganda do Governo do Maranhão de lançamento de uma nova plataforma educacional para crianças. Li comentários de que eu estaria ofendendo à digital influencer contratada para fazer a propaganda. Excluí o post para deixar claro que não foi a minha intenção", destaca trecho da nota,
"Questionei a propaganda oficial, pois penso que cabe a cada família escolher o momento e a forma de abordar o tema sexualidade com a sua criança. Propagandas existem para influenciar pessoas. E não acho correto que o dinheiro público seja utilizado para influenciar crianças, mesmo que indiretamente, em relação a um assunto tão delicado e complexo. Minha crítica foi única e exclusivamente ao Governo do Maranhão. E esta permanece intacta", conclui a nota.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.