SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), afirmou que o combate à Covid-19 foi o seu maior desafio de vida pública. A doença já matou mais de 10 mil pessoas no estado, desde o período em que foi declarada a pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
De acordo com o chefe do Executivo, a luta contra doença é diária. Na ocasião da publicação, 82 pessoas estavam internados com Covid no estado.
"Temos hoje [sábado] 82 pessoas internadas em face de coronavírus no Maranhão. Seguimos na luta, todos os dias, para nos livrarmos definitivamente dessa terrível doença. A gestão dessa crise sanitária tem sido o meu maior desafio em 32 anos como servidor público", escreveu em seu perfil no twitter.
Até os primeiros meses deste ano, Flávio Dino decretou uma série de restrições no estado, por causa da elevada incidência de coronavírus no Maranhão.
Segmentos do comércio foram fechados e estabelecimentos tiveram horário de funcionamento alterado; eventos de pequeno porte e shows foram cancelados; o uso de máscara se tornou obrigatório e o funcionamento de órgãos públicos ocorreu no sistema híbrido.
Leia também: Covid-19: Grande São Luís está com 18% dos leitos ocupados
O estado do Maranhão tem 6.828.962 doses de vacinas contra Covid-19 aplicadas até o último fim de semana.
São Luís já aplicou 1.558.508 doses de vacinas contra a doença.
Saiba Mais
- Flávio Dino determina a cemitérios cobrarem valores anteriores à privatização
- Dino vota contra retirada de símbolos religiosos de órgãos públicos
- Flávio Dino mantém suspensão de emendas parlamentares
- Justiça condena mulher por injúria contra seguranças de Flávio Dino
- Flávio Dino determina recolhimento de livros acadêmicos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.