SÃO LUÍS - No Maranhão, os homens têm mais filhos do que nos demais Estados do país, segundo um estudo inédito do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A média da paternidade no Maranhão ficou acima da nacional.
Assim o IBGE verificou o número médio de filhos tidos pelo homem maranhense. Além do Maranhão, Alagoas também apresentou alta na média de número de filhos: 2,2 para cada pai.
O comportamento reprodutivo dos homens foi analisado na pesquisa. Segundo a pesquisa, 64% dos homens com mais de 15 anos de idade já tinham sido pai pela primeira vez em 2019.
Para o doutor em Políticas Públicas, Saulo Pinto, a diferença de realidade entre as regiões do país está associada a condições socioeconômicas e é preciso que o poder público invista em temáticas de educação sexual.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.