Aos 60 anos

Maranhense realiza sonho de passar no vestibular de pedagogia aos 60 anos

Ana Maria Cabral foi aprovada na UEMA.

Imirante.com

Atualizada em 13/04/2022 às 10h18
"É impressionante como a vida da gente muda de um dia para o outro", afirmou Ana.
"É impressionante como a vida da gente muda de um dia para o outro", afirmou Ana. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS - A senhora dona Ana Maria Cabral, tem um motivo especial para comemorar após seis décadas de vida. Com o sonho de cursar Pedagogia guardado na gaveta, ela, incentivada pelo filho Heide, decidiu criar coragem e, aos 60 anos de idade, foi aprovada no vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Ana Maria teve seu nome divulgado na lista do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2021) e até comemorou ao som de Zap Zum, de Pabllo Vittar, nas redes sociais.

E não é para menos, aos 60 anos, mãe de três filhos, fazendo plantões de enfermagem e se dividindo como mãe, avó, esposa e dona de casa, a dona Ana teve que se adaptar para estudar para as provas.

"Minha rotina de estudo sempre foi pegando livro em casa, respondendo textos, lendo obras. Mas fazia quando conseguia, às vezes faltava tempo. Já aconteceu de eu estudar e acabar dormindo em cima do livro", disse Ana Maria.

E o sonho dela não parou por aí! Após aprovação, Dona Ana agora quer mais, e o início ela já sabe qual é: quer se tornar uma das alunas nº 1 da turma.

"É impressionante como a vida da gente muda de um dia para o outro. Minhas expectativas são as melhores possíveis, quero me esforçar pra ser uma das melhores alunas da turma", afirmou.

Além da animação, a nova estudante de pedagogia da Ilha do Amor mandou um recato para quem acha que é impossível conseguir depois de uma certa idade.

"Eu falo para buscar apoio em Jesus, porque Ele pode tudo. Busque apoio em quem lhe dá incentivo. Mesmo se parecer impossível, continue, insista. Se eu não tivesse passado dessa vez, mesmo com 60 anos, eu iria tentar. Se fosse pra eu passar com 70 anos, eu ia passar, mas não ia desistir", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.