SÃO LUÍS – O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou que a vacina da Janssen (Johnson & Johnson), dose única, está chegando ao Maranhão e que a capital, São Luís, já está pronta para iniciar a aplicação da vacina na população. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (9), por meio das redes sociais.
"Preparem o braço porque aqui tem vacinação em massa. Pode chegar que São Luís tá pronta!", publicou Eduardo Braide nas redes sociais.
A vacina da Janssen - dose única - tá chegando! 💉
Preparem o braço porque aqui tem VACINAÇÃO EM MASSA. 😎
Pode chegar que São Luís tá pronta! 💪🏽— Eduardo Braide (@EduardoBraide) June 9, 2021
O comunicado de chegada das doses da vacina da Janssen ao Brasil foi feito, nessa terça-feira (8), pelo Ministério da Saúde a técnicos das secretarias estaduais de todo o país.
A previsão é de que as doses da vacina da Janssen desembarquem no Brasil na terça-feira (15), data ainda não confirmada pelo Ministério da Saúde.
Ao Imirante.com, o Governo do Maranhão, que é responsável pela distribuição das doses da vacina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou que aguarda os documentos oficiais do Ministério da Saúde comunicando a entrega, quantidade de doses e público-alvo.
Por meio de nota, a SES também informou que já está organizando a logística para recebimentos e armazenamento das doses na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão (Ceadi-MA) e distribuição.
Leia a íntegra da nota:
"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que aguarda os documentos oficiais do Ministério da Saúde comunicando a entrega, quantidade de doses e público-alvo.
A SES esclarece que já está organizando a logística para recebimentos e armazenamento das doses na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão (Ceadi-MA) e distribuição."
Autorização da Vacina da Janssen
No dia 31 de março deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a autorização temporária para uso, em caráter emergencial, da vacina da Janssen, um braço da Johnson & Johnson. O governo federal já adquiriu 38 milhões de doses do imunizante.
Seguindo a recomendação da área técnica da Anvisa, a maioria dos diretores votou pela permissão de uso com base em uma avaliação de que os benefícios da vacina superam os riscos trazidos por ela.
Recebimento vacinas
Na tarde dessa terça-feira (8), o Maranhão recebeu um novo lote com 72.540 doses da vacina da Pfizer. De acordo com o Governo do Estado, a nova remessa é para dar continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores da educação do Ensino Básico.
*Matéria atualizada às 11h59
Saiba Mais
- TCU aponta perda de 2,7 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 por prazo vencido em 127 prefeituras do Maranhão
- Vacinação em drive-thru contra Gripe e Covid-19 segue até sexta em São Luís e Imperatriz
- Você é um dos 1,9 milhão de maranhenses que não tomaram a 2ª dose da Covid-19? Saiba por que se vacinar
- Procura por vacina bivalente contra Covid-19 ainda é baixa no Maranhão
- Bivalente contra Covid-19: veja os pontos de vacinação em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.