Criminalidade

Suspeito de roubo a posto de combustível é preso em São Luís

Ação criminosa foi registrada no bairro Pingão, na capital maranhense.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Veículo utilizado pelo suspeito já vinha sendo monitorado pela Polícia Civil.
Veículo utilizado pelo suspeito já vinha sendo monitorado pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (7), um homem suspeito ser um dos autores de roubo a um posto de combustível situado no bairro Pingão, em São Luís.

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o veículo utilizado pelos suspeitos já vinha sendo monitorado pela Delegacia Especializada, em razão da suspeita de assaltos, em que o autuado trocava as placas antes de realizar os roubos.

Ainda segundo a polícia, após o roubo ao posto de combustível, a vítima apresentou imagens e informou o modelo do veículo utilizado pelos suspeitos que coincidia com o mesmo automóvel que já era monitorado.

Com base nas informações, a equipe policial se deslocou até residência do autuado, com o objetivo de realizar uma campana. No momento em que o investigado chegava em seu imóvel, foi abordado pelos agentes. Na ocasião, alguns documentos do estabelecimento comercial ainda estavam no interior do veículo.

A polícia informou que o autuado confessou a autoria do crime, e na sua residência foram encontradas quatro placas de veículos e materiais, possivelmente, de origem criminosa. O conduzido foi autuado pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo.

As investigações terão continuidade e o preso será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.