Criminalidade

Durante fuga após assalto, homem invade residência, faz reféns e se entrega

O suspeito já tinha praticado um assalto a um restaurante, onde um PM ficou baleado.

Imirante.com, com informação da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Suspeito se entregou à polícia.
Suspeito se entregou à polícia. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Após praticar um assalto e atirar em um policial militar, um homem invadiu um condomínio e entrou em uma residência, no Parque Universitário, região do João de Deus, para tentar se esconder.

Ele fez seis pessoas reféns. Entre as vítimas, crianças, adolescentes e uma idosa. O suspeito já havia assaltado um restaurante no início da tarde desta quinta-feira (3).

Na fuga, pulou o muro da casa e rendeu os moradores. Policiais do grupamento da Rotam foram acionados e cercaram o local e, por fim, o criminoso se entregou. Nenhum dos reféns ficou ferido.

O suspeito tem 20 anos e várias passagens pela polícia, entre elas roubo e tráfico de drogas.

Assista à reportagem da TV Mirante

O assalto

O PM, identificado como Abreu, foi ao restaurante ao saber que estava acontecendo um assalto e acabou sendo recebido a tiros por dois criminosos. Ele trocou tiros com a dupla e acabou sendo atingido. Já os assaltantes fugiram.

O soldado Abreu foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Servidor, em São Luís. Segundo a polícia, o estado de saúde dele é estável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.