Neste sábado

Parentes de paciente oncológicos reclamam de falta de médico no Hospital de Câncer do Maranhão

Reclamações foram feitas na manhã deste sábado (1º).

Imirante.com, com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Hospital de Câncer do Maranhão Dr. Tarquínio Lopes Filho.
Hospital de Câncer do Maranhão Dr. Tarquínio Lopes Filho. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – Pacientes oncológicos que foram em busca de atendimento médico, na manhã deste sábado (1º), no Hospital de Câncer do Maranhão Dr. Tarquínio Lopes Filho, em São Luís, reclamam da falta de médicos no local.

Segundo informações de parente de um dos pacientes oncológicos, alguns chegaram em busca de atendimento por volta das 7h, mas foram informados que o médico plantonista não iria ao hospital, por questões de saúde, e que nenhum outro profissional o substituiria. “É uma situação muito complicada. O corpo de enfermagem veio nos informar para nós termos um pouco de paciência, mas o câncer não tem paciência. São dores terríveis que só eles, como pacientes, sabem.. Então, nós, enquanto família, estamos aqui tentando não nos calarmos para uma situação como essa”, disse Ilda Soares, que acompanhava o sogro, de 64 anos, que faz tratamento contra um câncer de próstata.

Ainda de acordo com os parentes dos pacientes, por volta das 10h, uma médica chegou ao Hospital Dr.Tarquínio Lopes Filho para iniciar os atendimentos, porém, segundo eles, a profissional só atenderá até às 13h. O outro médico plantonista só entra na unidade às 19h.

O Imirante.com entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) que, por meio de nota, informou que outros médicos da unidade deram assistência aos pacientes até a chegada de um novo médico para ocupar o plantão. A SES informou ainda que o atendimento do serviço está normalizado.

Leia a íntegra da nota:

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que durante a ausência do médico plantonista do Serviço de Pronto Atendimento do Hospital de Câncer outros médicos da unidade deram assistência aos pacientes até a chegada de um novo médico para ocupar o plantão. A SES ressalta que o atendimento do serviço está normalizado."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.