IMPERATRIZ - O Ministério Público do Maranhão instaurou nesta segunda-feira (19), Inquérito Civil para apurar a deficiência no serviço de saúde oferecido às crianças e adolescentes na comarca de Imperatriz, sobretudo nas Unidades de Terapia Intensiva.
O inquérito é responsabilidade da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Imperatriz e será presidido pelo promotor João Marcelo Moreira Trovão.
O promotor João Marcelo afirma que o inquérito visa coletar informações, documentos, perícias e demais diligências para o levantamento das informações referentes ao retorno da crise da falta de leitos de UTI's para crianças e adolescentes.
"No último plantão da Promotoria, foram verificadas situações de desorganização no gerenciamento de oferta de leitos de UTI's para o público infanto-juvenil e também apuramos notícias da carência de recursos materiais e humano no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz."
O MPMA oficiou a Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz, o gestor regional de Saúde e o diretor do Hospital Regional Materno infantil para comparecerem à Promotoria e prestarem esclarecimentos sobre o assunto.
Saiba Mais
- Mulher é carregada em rede para conseguir atendimento médico no interior do Maranhão
- Parentes de paciente oncológicos reclamam de falta de médico no Hospital de Câncer do Maranhão
- Atendimento vascular gratuito será ofertado durante ação em São Luís
- Serviços de pronto atendimento do Aldenora Bello serão suspensos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.