SÃO LUÍS - Como parte dos trabalhos preventivos realizados pela Defesa Civil da Prefeitura de São Luís, ligada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), duas famílias foram retiradas de uma área de risco localizada na região do Quebra-Pote, na zona rural da cidade, durante uma ação que ocorreu nessa segunda-feira (18). Os moradores foram colocados em um local seguro, bem distante de uma chaminé que fazia parte de uma antiga olaria. A torre ameaça desabar.
A operação foi realizada com o máximo de cuidado, para que as famílias não corresse nenhum risco. Os móveis das casas, assim como os pertences dessas pessoas, foram colocados no caminhão do órgão, para que pudessem ser deixados nos novos lares de quem estava saindo da área de risco.
A ação foi executada porque a chaminé da antiga olaria contém uma rachadura enorme, o que é um forte sinal de que poderá desmoronar a qualquer momento.
Saiba Mais
- MPF recomenda desocupação de agência do INSS em São Luís por risco de acidente
- “Um total de 70 áreas de risco na capital”, diz Defesa Civil
- Para evitar tragédias, Defesa Civil monitora áreas de risco
- Ocorrência de chuva preocupa moradores de áreas de risco
- Audiência Pública encaminha medidas em favor de moradores de áreas de risco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.