SÃO LUÍS – Um incidente envolvendo três navios foi registrado no início da tarde desse sábado (28), no Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís. A informação foi confirmada pela mineradora Vale por meio de nota.
Leia também:
Navio Stellar Banner é afundado após três meses encalhado
Segundo informações da Vale, o navio NSU Carajás, de propriedade da empresa japonesa NS United Kaiun Kaish, durante manobra de atracação no Píer IV Sul, do Terminal Marítimo de Ponta da Maneira, abalroou dois outros navios que estavam atracados no Píer III do mesmo terminal.
Ainda de acordo com a Vale, houve apenas danos materiais, sem vítimas nem danos ambientais. A mineradora também informou que os navios estão sendo desatracados e até o fim da tarde deste domingo estarão fundeados a 25 milhas do local para inspeções.
A Vale também informou que o porto opera normalmente e que as autoridades portuárias foram acionadas e atuam na investigação do incidente com apoio das equipes da Vale.
Leia a nota na íntegra:
"A Vale informa que no início da tarde de sábado (28/11), o navio NSU Carajás, de propriedade da empresa japonesa NS United Kaiun Kaisha, durante manobra de atracação no Píer IV Sul, do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, abalroou dois outros navios atracados no Píer III do referido terminal. Houve apenas danos materiais, sem vítimas nem danos ambientais. Os navios estão sendo desatracados e até o fim da tarde deste domingo estarão fundeados a 25 milhas do local para inspeções. O porto opera normalmente. As autoridades portuárias foram acionadas e atuam na investigação do incidente com apoio das equipes da Vale."
Saiba Mais
- Marinha não registra vazamentos em navio encalhado na costa do MA
- Equipes de mergulho darão início aos trabalhos de inspeção em navio encalhado no Maranhão
- Ibama não visualiza sinais de óleo em área onde navio encalhou no Maranhão
- Marinha pretende esvaziar parte dos tanques para tentar desencalhar navio na costa do Maranhão
- Ibama encontra 333 litros de óleo e notifica Vale e Polaris sobre navio encalhado na costa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.