SÃO LUÍS – A presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), Sorimar Sabóia, afirmou, na manhã desta sexta-feira (16), em entrevista à Rádio Mirante AM, que não há previsão de instalação de unidade de internação de menores infratores no Bairro de Fátima.
“A Fundação não tem nenhuma previsão, nem orçamentária nem financeira, de instalar unidade de atendimento na Grande Ilha”, afirmou. Ela acrescentou que o imóvel apontado por moradores do bairro, que temem a abertura de unidade da Funac, é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
O que será criado na localidade é um Centro de Justiça, que não vai abrigar internos da Funac.
Das seis unidades de internação, cinco estão na Ilha. E, ainda segundo a presidente, se houver a necessidade de construir uma unidade, ela deverá ser regionalizada, atendendo outros municípios do Maranhão.
Ouça a entrevista completa:
Saiba Mais
- Presidente da Funac é afastada do cargo após decisão da Justiça do Maranhão
- Mulher é presa ao tentar entrar na Funac com droga em Imperatriz
- Justiça do Maranhão condena Estado a realizar concurso para Funac
- Adolescente é vítima de tentativa de estupro e homicídio na Funac
- Três dos quatro foragidos da Funac são recapturados pela polícia, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.