Incêndio

Incêndio destrói ponte de embarque em terminal do Aeroporto de São Luís

Aeroporto teve atividades suspensas por oito minutos; de acordo com a Infraero, não houve feridos.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Finger do Aeroporto de São Luís foi destruído pelas chamas.
Finger do Aeroporto de São Luís foi destruído pelas chamas. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Um incêndio foi registrado no terminal de embarque do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, na tarde deste sábado (26). De acordo com informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), uma ponte que faz a ligação entre o terminal e o avião, conhecida como finger, teve um curto-circuito e pegou fogo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) estava no aeroporto, foi prontamente acionada e apagou o incêndio. A Infraero informa que não havia aeronave acoplada ao finger no momento do incidente e ressaltou que não houve feridos.

O finger incendiado passará por perícia para apurar o motivo do incêndio. Por causa das chamas e da fumaça, o Aeroporto de São Luís teve atividades suspensas por oito minutos, mas já está funcionando normalmente.

Em seu perfil no Twitter, o governador do Maranhão, Flávio Dino, falou sobre o incêndio no Aeroporto de São Luís. "Lamento a ocorrência de incêndio no aeroporto de São Luís. Espero que o governo federal adote as providências de reparação cabíveis, já que é um equipamento federal. Irei colocar o governo do Estado à disposição para ajudar na recuperação do aeroporto, como sempre tenho feito", disse Dino.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.