Eleições 2020

PSOL confirma candidatura de Franklin Douglas à prefeitura de São Luís

Candidatura foi oficializada em convenção partidária realizada nesse domingo (13).

Imirante.com, com informações do G1-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Nas eleições deste ano, o PSOL não fez coligações e vai lançar 15 candidatos a vereadores para a Câmara Municipal de São Luís.
Nas eleições deste ano, o PSOL não fez coligações e vai lançar 15 candidatos a vereadores para a Câmara Municipal de São Luís. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - A candidatura de Franklin Douglas à prefeitura de São Luís, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), foi oficializada em convenção partidária realizada nesse domingo (13), em um espaço no Solar da Terra, no Centro da capital maranhense.

Nas eleições deste ano, o PSOL não fez coligações e vai lançar 15 candidatos a vereadores para a Câmara Municipal de São Luís.

Franklin Douglas, caso seja eleito, tem como uma das propostas, criar um conselho para a repensar a educação municipal em São Luís. Ele afirmou que 30% do orçamento público será destinado para o setor.

“A nossa educação precisa ser apoiada firmemente. Das nossas 268 escolas, 80% tem problema de estrutura, forro caindo. Mas de 60% não tem laboratório de ciências, não tem um laboratório de informática. Então, nós vamos pegar, chamar os nossos 5.888 professores, a comunidade, os estudantes e construir uma nova proposta educacional pra cidade, que passe por uma educação de qualidade, uma escola reestruturada e a participação do povo na direção dessas escolas”, afirmou o candidato.

Na ocasião, o partido anunciou José Ribamar Arouche como candidato à vice-prefeito pela chapa. Ele tem 68 anos, natural de Cajari e residente há 52 anos na capital, onde foi um dos fundadores do partido.

“Nós queremos fazer um trabalho diferente aqui na nossa São Luís. Vi que a nossa São Luís está precisando de trabalho, porque ela está muito carente”, afirmou José Ribamar Arouche.

O candidato

Formado em Comunicação, Direito, mestre e doutor em Políticas Públicas pela UFMA, Franklin Douglas tem 47 anos e deve ser lançado em breve como o nome do seu partido, após uma malsucedida tentativa de formação de uma frente de esquerda, com PT, PCdoB e PCB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.