SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está realizando neste mês ações da campanha voltada para a chamada prevenção combinada às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISts) que consiste em estimular o hábito do uso da camisinha, a procura por imunização, a realização de testagem e o tratamento das doenças.
Bairros e terminal de integração são alvos da ação destinada à população e também àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
O público-alvo da campanha são jovens e adultos na faixa etária entre 15 a 50 anos e que sejam sexualmente ativos. As ações estão sendo realizadas pelas superintendências de Educação em Saúde, Assistência a Rede e Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Semus, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento - CTA na Rua.
Durante as ações estão sendo distribuídos preservativos e géis lubrificantes, feitos aconselhamento e rodas de conversa sobre prevenção combinada e também orientações sobre como se proteger do novo coronavírus (Covid-19). “Para este ano, incluímos em nossas abordagens a prevenção do novo coronavírus, realizando ações educativas junto à população, nos mais diversos bairros de São Luís”, observou o coordenador de IST/Aids do município, Wendel Alencar de Oliveira. Além da Semus, participam da campanha a Associação das Profissionais do Sexo; Grupo Solidariedade e Vida; Pastoral da Aids e Centro Drag.
Entre os locais que recebem a campanha estão o Centro de Testagem e Aconselhamento do Anil (CTA-Anil), terminal de integração Cohab/Cohatrac e feira do Bairro de Fátima. A campanha ocorre desde o dia 19 de junho.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.